Eu, o Adilson…

Sou goiano mas resido e trabalho em Uberlândia, MG. Profissionalmente, sou professor universitário no curso de Engenharia Química da Univ. Fed. de Uberlândia. Também já cursei várias disciplinas na Filosofia. Portanto, espero que tenha algumas credenciais para falar acerca de Ciência e Filosofia e suas conexões com o Pensamento Espírita.

Venho de uma tradição católica, embora alguns familiares meus tenham sido pioneiros do Espiritismo em GO ainda nos meados do séc. XX. Tornei-me espírita em 1989 e de lá para cá tentei assimilar como pude esta bela ciência-filosofia-religião. E, como gostamos de divulgar aos outros aquilo que nos faz bem, nasceu a idéia do blogue, com o intuito de colocar no papel [no caso, no computador!], algumas reflexões, estudos, digressões etc. frutos de nossas pesquisas individuais relacionadas ao Espiritismo.

Sintam-se à vontade para deixar comentários, concordando ou não com os conteúdos. Tudo que será exposto aqui não tem a pretensão de ser “a verdade” no sentido absoluto, mas será a verdade para mim no momento [ou a maior aproximação possível dela]. Obrigado pela visita e bom proveito!

5 respostas para Eu, o Adilson…

  1. marlene disse:

    amei seu site, parabéns pela pelestra

  2. Júlia disse:

    Parabéns pelo site! Adorei a palestra “Fundamentos da biopsicologia espírita”.
    Acredito que o meio espírita está carente de estudiosos do lado científico desta doutrina.Mas que bom que pelo menos alguns existem! Pretendo também seguir este caminho. Obrigada, até logo.

  3. Guilherme Goulart disse:

    Boa Noite Adilson,
    tive a felicidade de ver a sua palestra sobre Biopsicologia espírita no Centro Joana D’arc.

    Eu e a Júlia somos coordenadores da Mocidade do centro, e uma as pessoas que faz estudos da mocidade mudou da cidade e então queria convida-lo para fazer o estudo sobre Natureza e propriedade dos fluidos dia 20 de Novembro, pois adoramos o seu modo de explicação e seria uma honra recebe-lo.
    Abraços,
    Guilherme

  4. Ilton Conceição de Lima disse:

    Caro Amigo,
    Obrigado por tornar-me ciente deste seu projeto.
    Pelo que pude conhecer, parabenizo seu trabalho.
    Vou ler tudo com muita atenção.
    abraços.

    Ilton

    • Caro Ilton, obrigado pelo incentivo!
      Na verdade é um projeto bem despretencioso, cujo principal objetivo é disponibilizar pequenos artigos e estudos feitos em casas espíritas. Como usamos muito material da internet, é uma tentativa de retribuir minimamente! abraços fraternos…🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s